Imagem do Banner

Certificações

Certificações

A busca por melhores práticas, o cuidado com a transparência do impacto que geramos e o compromisso com nossas compras sustentáveis, nos mobilizam a obter certificações que atestam o diferencial dos nossos processos e, ao mesmo tempo, agregam valor aos nossos negócios.

  • BONSUCRO

    Bonsucro é uma certificação internacional voluntária, que visa garantir sustentabilidade no setor sucroenergético, de modo a garantir elevados critérios econômicos, ambientais e sociais em todo o processo de cultivo de cana-de-açúcar e derivados.

    Unidades certificadas: Araraquara, Barra Bonita, Benálcool, Bonfim, Caarapó, Costa Pinto, Destivale, Diamante, Gasa, Ipaussu, Jataí, Junqueira, Maracaí, Morro Agudo, Mundial, Paraguaçu, Paraíso, Rafard, Santa Cândida, Santa Elisa, São Francisco, Serra, Tarumã e Univalem.

  • ISCC EU

    Certificação internacional em sustentabilidade e carbono (ISCC), que assegura conformidade com parâmetros da União Europeia para a produção sustentável seguindo a Diretriz da Energia Renovável (RED ll). Detemos o certificado para o nosso etanol de primeira e segunda geração.

    Unidade certificada: Costa Pinto.

  • ISCC PLUS

    Essa extensão atende às necessidades de diferentes mercados ou aplicações específicas. Ou seja, abrange matérias-primas fora do âmbito da REDII (matérias-primas biológica e/ou circular, aplicações em indústrias de alimentos, rações, artigos domésticos, embalagens, produtos químicos, etc). Seu foco também está na responsabilidade social, boas práticas econômicas e na conservação ambiental da cadeia de suprimentos.

    Unidade certificada: Destivale.

  • ISCC CORSIA PLUS

    Programa da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO - International Civil Aviation Organization) para a redução e compensação de emissões de CO2 provenientes do mercado de aviação (cadeia de produção de Combustível Sustentável de Aviação – SAF, Sustainable Aviation Fuels).

    Unidade certificada: Costa Pinto.

  • Environmental Protection Agency (EPA):

    Registro na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos – exigência para a comercialização de biocombustível de etanol naquele país.

    Unidades certificadas: Araraquara, Barra Bonita, Benálcool, Bonfim, Costa Pinto, Destivale, Diamante, Gasa, Ipaussu, Junqueira, Leme, Maracaí, Morro Agudo, Mundial, Paraguaçu, Rafard, Santa Elisa, Serra, Tarumã, Univalem e Vale do Rosário.

  • California Air Rasoures Board (CARB):

    Entidade regulatória da Califórnia (EUA) que supervisiona a conformidade da produção e do transporte de combustível alinhada ao Padrão de Combustível de Baixo Carbono (Low Carbon Fuel Standard), vigente naquele estado.

    Unidades certificadas: Costa Pinto, Rafard, Santa Helena, Maracaí, Paraguaçu, Ipaussu, Barra, Benálcool, Univalem, Gasa, Bonfim, Serra, Araraquara, Junqueira.

  • Renovabio

    O RenovaBio é o programa brasileiro de incentivo à produção de biocombustíveis e faz parte de uma tendência global de políticas públicas de descarbonização. O programa estabelece alguns parâmetros de funcionamento: metas de descarbonização setorial; metas individuais para as distribuidoras; pegada de carbono individual para as usinas produtoras e um mercado de créditos de descarbonização (CBios).

    Unidades certificadas: Araraquara, Barra Bonita, Benálcool, Bonfim, Caarapó, Continental, Costa Pinto, Destivale, Diamante, Gasa, Ipaussu, Jataí, Junqueira, Lagoa da Prata, Leme, Maracaí, Morro Agudo, Mundial, Paraguaçu, Paraíso, Passatempo, Rafard, Rio Brilhante, Santa Cândida, Santa Elisa, Serra, Tarumã, Univalem e Vale do Rosário.

  • ISO 14001

    A série de normas ISO 14000 correspondem a um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) editado pela ISO (International Organization for Standardization). A finalidade desta série de normas é equilibrar a proteção ambiental e a prevenção de poluição com as necessidades sociais e econômicas.

    Unidade certificada: Maracaí

  • ISO 45001

    Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional - tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

    Unidade certificada: Maracaí

  • Padrão Global FoodChain ID Não-OGM

    Demonstra a capacidade da organização em produzir o açúcar VHP com a garantia de ausência de organismo geneticamente modificado (não-OGM) em toda a cadeia de produção.

    Unidades certificadas: Araraquara, Benálcool, Bonfim, Costa Pinto, Destivale, Gasa, Ipaussu, Junqueira, Mundial, Paraíso, Passatempo, Rafard, São Francisco, Serra, Univalem e Rio Brilhante.

  • ISO 9001

    Sistema de gestão com foco em otimizar processos e de forma a documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade e padrão dos processos.

    Unidades Certificadas: Araraquara, Barra Bonita, Benálcool, Bonfim, Caarapó, Costa Pinto, Destivale, Diamante, Gasa, Ipaussu, Jataí, Junqueira, Maracaí, Mundial, Paraguaçu, Paraíso, Piracicaba, Rafard, Santa Cândida, Santa Elisa, São Francisco, São Paulo, Serra, Tarumã e Univalem.

  • Esquema FSSC 22000

    Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, reconhecida pelo Global Food Safety Initiative (GFSI), baseado nos requisitos da ISO 22000 e da ISO/TS 22002-1.

    Unidades Certificadas: Barra Bonita, Caarapó, Maracaí, Paraguaçu e Tarumã.

  • Kosher

    Certificação internacional que assegura padrões de produção de acordo com as leis judaicas de alimentação (Kashrut).

    Unidades Certificadas: Barra Bonita, Bonfim, Caarapó, Costa Pinto, Destivale, Diamante, Ipaussu, Jataí, Junqueira, Leme, Maracaí, Morro Agudo, Mundial, Paraguaçu, Santa Elisa, São Francisco, Tarumã, Univalem e Vale do Rosário.

  • Halal

    Certificação internacional que assegura padrões de produção de acordo com as leis islâmicas de alimentação (Halal).

    Unidades Certificadas: Barra Bonita, Bonfim, Caarapó, Costa Pinto, Junqueira, Maracaí, Paraíso, São Francisco, Serra, Tarumã e Univalem.